
'No Estado teve caso onde o fazendeiro perdeu acima de 100 cabeças pela FOME
A seca registrada desde o ano de 2012 continua afetando muitas cidades no Interior do Ceará
No município de Crateús, na região dos Inhamuns, os animais choram devido ao sofrimento e revelam a situação causada pela pior estiagem que o Estado enfrenta. Os criadores são obrigados a observar boiadas inteiras morrerem e suportarem o sofrimento dos animais, quando choram, silenciosamente, durante os últimos minutos de vida.
O agricultor José Amorim, de 60 anos, residente da localidade de São Gonçalo, em Crateús, enfrentou a seca de 1958 e explica que “para os animais, essa é a pior estiagem dos últimos 55 anos. Os bichos estão morrendo de fome, sede e doentes”. O custo para manter o gado vivo tem sido alto e preocupa os criadores. Além disso, cerca de mil cabeças de gado já morreram de dezembro até este mês, de acordo com o criador Jefferson Alves.
As propriedades estão sem acompanhamento de técnicos e os donos dos animais pedem a presença e ação de zootecnistas e médicos veterinários, pois a aplicação de remédios está sendo feita de forma aleatória.'







Fonte: http://www.facebook.com/IbiapabaCrateusCearafilhosEAmigos?ref=stream
NÃO QUERO aqui dizer que a seca não existe, mas a foto com as centenas de animais mortos numa mesma cena é de um acontecimento NA ÁFRICA !
ResponderExcluirVejam a matéria original:
http://www.liberation.fr/monde/0101595895-l-afrique-unie-face-au-climat
Que pode ter ocorrido essa gigantesca perca desse fazendeiro, isso eu não duvido. Só acho que, se a notícia é realmente verdadeira, que criou esse post, deveria, no mínimo, não utilizar FOTO FALSA para o ocorrido...
Dá uma olhada na página do face a seguir: www.facebook.com/IbiapabaCrateusCearafilhosEAmigos?ref=stream
ResponderExcluirForam colocadas na página de Crateus algumas imagens ilustrativas e outras da realidade da comunidade. Realmente ela é da Africa, mas estava apenas exemplificando o agricultor que perdeu as cem cabeças de gado. Não sou de Crateus, nem tenho contato com os criadores da página, mas afirmo a vc que a realidade tá bem próxima. Na região do Cariri do Ceará, a situação tá agravando muito. Sou da Defesa Civil e agente tem passado por umas situações sérias. Mas concordo com vc que eles deveriam ter colocado outra foto, mas.... fica pelo menos a exemplificação.